Jesus é nossa fonte de poder: "Eu sou a videira verdadeira,..." (v.1a) – A primeira coisa que precisamos entender que só podemos frutificar devido a fonte. Todo o poder que necessitamos para sermos frutiferos está em Jesus. Nosso poder torna-se então ilimitado por causa da fonte. Quando nós entendemos isto, somos capaz de dizer como Paulo disse: "Tudo posso naquele que me fortalece." (Fp 4:13). Só iremos frutificar se recebermos poder da fonte certa que é Jesus! Você tem buscado essa fonte?
Quando temos revelação de que Jesus é nossa fonte de poder, nos sentimos seguros e conseguimos avançar em fé. Podemos dizer como disse o rei Davi: "a batalha é do Senhor" (1 Sm 17:47)
Deus é nosso dono:"...e meu Pai é o agricultor." (v.1b) – Nós temo potencial pra frutificar porque Jesus é a fonte e Deus é nosso dono que nos cuida – o Pai é o agricultor.
O agricultor é o homem que toma conta da vinha; certamente possui habilidade e conhecimento para fazer isso: cultivar e fazer desenvolver as uvas.
Nessa passagem, o Pai também é o dono do campo, pois ele é Deus, o dono de tudo. Sendo o proprietário, ele tem interesse que o campo produza. É diferente de um funcinário qualquer. Ele olha para o campo com carinho e dedicação. Nós somos os ramos, e não apenas temos na vinha nossa fonte de poder, mas também contamos com os cuidados do dono da Vida. Quando Deus nos olha, ele não é apenas um observador, mas ele é o maior investidor de nossas vidas. Aleluia!
A limpeza dos ramos: "Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado." (v.2-3) – O senhor Jesus é nossa grande fonte de poder, mas Deus-Pai é o dono da vinha que nos cuida para que o nosso potencial de frutificar seja alcançado. Uma das coisas que ele faz como dono da vinha é nos podar. Ele remove tudo o que os impede de sermos úteis para Ele. Deus sabe que se não cortar e jogar fora as partes imprestáveis do ramo, essas partes vão tirar toda a força da vinha e não haverá frutificação. Por isso, deixe Deus trabalhar em você. Deixe Ele "podar" tudo o que tira suas forças e te impede de frutificar. Mas lembre-se: Ele não perde tempo com coisas secundárias, mas vai direto ao ponto, como uma dinamite. Então, entenda algo: aquilo que tá quase explodindo em sua vida, é exatamente o que Ele quer tratar em você para seja frutífero.
Nosso parceiro de produção é Jesus:"permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim" (v.4) – Nosso potencial para produzir frutos também é muito grande por causa do nosso parceiro de produção – Jesus. O segredo é permanecer nEle. Do versículo 4 até o 10, podemos contar 11 vezes o verbo 'permanecer', saído da boca do Senhor. Isto significa que é algo fundamental, permanecermos nEle se quisermos dar fruto.
Uma promessa: "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito." (v.7) – A promessa foi feita sob 2 condições: permanecer em Jesus e pedir de acordo com a Palavra de Deus. Não desista de pôr sua fé em Jesus, permaneça nele e sua casa será salva. Você será liberto, sua vida vai mudar, você vai mudar, suas finanças vão mudar, seu ministério vai mudar.
Ele é sua fonte para frutificar...
Você não está sozinho...
Você tem o cuidado do dono da vida...
Você tem a promessa de Deus!






Nenhum comentário:
Postar um comentário